“Tem ações da MMX? Entenda o que deve acontecer com seu investimento após a empresa ter a falência decretada.

 

Chances de ressarcimento de valor aplicado com base na lei de falências tendem a ser bem pequenas, principalmente no caso da empresa de Eike Batista.

 

Por Lara Rizério, Beatriz Cutait

 

SÃO PAULO – Em recuperação judicial desde 2014, a MMX (MMXM3), mineradora do empresário Eike Batista, teve a falência decretada pela 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro na semana passada.

 

Com isso, desde 20 de maio, as negociações com as ações MMXM3 foram suspensas, após caírem cerca de 30% em seu última dia de negociação. A companhia comunicou no mesmo dia que está trabalhando para apresentar recurso com o intuito de suspender liminarmente os efeitos da decisão, de forma a possibilitar a retomada das negociações e viabilizar a recuperação judicial.

 

E como o acionista da MMX deve proceder diante do ocorrido?

 

Segundo informações da XP levantadas com a própria B3, como as negociações com os papéis estão apenas suspensas e a empresa está recorrendo, não existe nenhuma tratativa formal e as posições se mantêm ativas. Após a finalização do processo legal, se houver de fato a deslistagem das ações, a B3 divulgará o procedimento a ser adotado pelos investidores.

 

Mas e se a MMX não conseguir reverter a decisão, o que os acionistas da companhia devem esperar?

Veja o artigo completo em: https://www.infomoney.com.br/mercados/tem-acoes-da-mmx-entenda-o-que-deve-acontecer-com-seu-investimento-apos-a-empresa-ter-a-falencia-decretada/

Newsletter

Se inscreva e fique sempre atualizado com novos artigos