Nosso escritório contribuiu para o reinício das atividades da Dev Mineração S.A., umas das principais empresas do estado do Amapá. A retomada das atividades repercute na mídia.

“Esse embarque traz o Amapá de volta à vida”, diz presidente da Cadence

O presidente da Cadence Minerals, Andrew Suckling, anunciou que sua subsidiária DEV Mineração S.A. concluiu o primeiro embarque dos estoques de minério de ferro em Santana (AP). Para o executivo, este embarque inaugural de minério traz o Amapá de volta à vida. “Com o tempo, esperamos que a mina e a infraestrutura desempenhem um papel fundamental para ajudar a regenerar a economia regional, com todos os benefícios de emprego, saúde e educação que trarão a esta parte do Brasil”, disse ele.

Segundo a Cadence, este é o primeiro embarque de aproximadamente 1,39 milhão de toneladas do insumo siderúrgico com 62,12% de conteúdo estocado no terminal desde a falência da Zamin, em 2015. A exportação do minério de ferro foi autorizada pela 1ª Câmara Reservada de Direito Empresarial do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), que em fevereiro cassou decisão cautelar da própria corte suspendendo os embarques a pedido de credores da massa falida.

O atual embarque, de acordo com a Cadence, é destinado a “uma das maiores empresas de recursos naturais globalmente diversificados do mundo e um grande produtor e comerciante de commodities”. A Dev trabalhou com a Indo Sino e a Cadence para iniciar as operações, fretar um navio e realizar um processo de licitação para a carga. O site Notícias de Mineração apurou que minério foi cotado a US$ 167,05 por tonelada, valor do insumo no mercado chinês em 26 de fevereiro.

Veja a matéria do portal Cleber Barbosa completa aqui

Matéria da Notícias de Mineração

Newsletter

Se inscreva e fique sempre atualizado com novos artigos